POESIAS, CULTURA, INFORMAÇÕES E ASSUNTOS C.C.B. BRASIL, MUNDO

Usuário Online

contador de usuários online grátis
12
Mar 11

 

 

 

 

 

 

 

EM NOSSA COLUNA DO MOTORISTA, ESTAMOS COLETANDO ALGUNS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE ESTÃO DE CERTA FORMA LIGADA AO TRÂNSITO E AOS MOTORISTAS. E NESTA OPORTUNIDADE ENTREVISTAMOS DOIS POLICIAIS DO RONE QUE DE ALGUMA FORMA TÊM LIGAÇÕES COM O TRÂNSITO; HAJA VISTA QUE ELES ATUAM DIA E NOITE FAZENDO  RONDA NA CIDADE E VEZ POR OUTRA  ATENDEM ALGUMAS OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO DANDO COBERTURA E APOIO AOS PROFISSIONAIS DA STRANS E DO CPTRAN E ATÉ MESMO AOS ENVOLVIDOS DIRETAMENTE NOS ACIDENTES AFIM DE MUITAS VEZES, EVITAREM ATRITOS OU MESMO AGRESSÕES FÍSICAS ENTRE OS MOTORISTAS. O QUE É LOUVÁVEL DE NOSSA PARTE. E A POPULAÇÃO AGRADECE.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

COMENÁRIO DE UM  POLICIAL

 

O motorista tem que ter muita prudência no trânsito. Para si e para os outros. Como o próprio CÓDIGO DE TRÂNSITO DIZ: sempre o maior tem que proteger o menor. Por ex: o carro de maior porte tem que proteger o pequeno; o pequeno tem que proteger a moto, a moto tem que proteger o ciclista e o ciclista protege o pedestre. Só que nós vemos várias vezes que ocorre o contrário; neste momento estou com uma pessoa do meu lado que faz corridas em uma moto (MOTO BOY) para uma clínica da capital e sempre acompanho seu trabalho: haja vista que conversamos bastante sobre o dia a dia. E o que percebemos em geral no trânsito é que o carro quer passar por cima das motos e as motos querendo passar por cima dos pedestres. Então é totalmente invertido! Eu acho que o motorista tem que ser prudente: dirigir para si e para os outros! Obedecendo a sinalização. Obedecendo a sinalização ele estará fazendo a parte dele. E as demais: as autoridades tomam as devidas providências aplicando as punições previstas na lei para quem está fora dela.

O motorista novo deve ter acima de tudo a consciência da disciplina no trânsito. Fazer ULTRAPASSAGENS SEGURA, andar sinalizado, principalmente os motoqueiros: andarem sempre em baixa velocidade. Por quê? Por que sempre que estamos em ocorrências ali no HUT percebemos que o índice de motoqueiros acidentados é muito alto! Eles precisam ter mais cuidados ao pilotarem suas motos. Já que o índice de acidente com motoqueiros aqui em Teresina é muito alto. MUITA PRUDÊNCIA! Já que a vida é o nosso maior patrimônio aqui na terra.

 

 

 

publicado por dgaudioprocopio o Poeta às 11:56

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

16
17

22
24

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

MAPA MUNDI
MUSICA
LIKE YOU
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO