Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FDG - FEITOPORDGAUDIO

CORPO & USO, UM POUCO DE TUDO; POESIAS, CULTURA E MODA

FDG - FEITOPORDGAUDIO

CORPO & USO, UM POUCO DE TUDO; POESIAS, CULTURA E MODA

12.03.11

COMENTÁRIO DE UMA POLICIAL


dgaudioprocopio o Poeta

 

 

 

 

 

 

 

EM NOSSA COLUNA DO MOTORISTA, ESTAMOS COLETANDO ALGUNS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE ESTÃO DE CERTA FORMA LIGADA AO TRÂNSITO E AOS MOTORISTAS. E NESTA OPORTUNIDADE ENTREVISTAMOS DOIS POLICIAIS DO RONE QUE DE ALGUMA FORMA TÊM LIGAÇÕES COM O TRÂNSITO; HAJA VISTA QUE ELES ATUAM DIA E NOITE FAZENDO  RONDA NA CIDADE E VEZ POR OUTRA  ATENDEM ALGUMAS OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO DANDO COBERTURA E APOIO AOS PROFISSIONAIS DA STRANS E DO CPTRAN E ATÉ MESMO AOS ENVOLVIDOS DIRETAMENTE NOS ACIDENTES AFIM DE MUITAS VEZES, EVITAREM ATRITOS OU MESMO AGRESSÕES FÍSICAS ENTRE OS MOTORISTAS. O QUE É LOUVÁVEL DE NOSSA PARTE. E A POPULAÇÃO AGRADECE.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

COMENÁRIO DE UM  POLICIAL

 

O motorista tem que ter muita prudência no trânsito. Para si e para os outros. Como o próprio CÓDIGO DE TRÂNSITO DIZ: sempre o maior tem que proteger o menor. Por ex: o carro de maior porte tem que proteger o pequeno; o pequeno tem que proteger a moto, a moto tem que proteger o ciclista e o ciclista protege o pedestre. Só que nós vemos várias vezes que ocorre o contrário; neste momento estou com uma pessoa do meu lado que faz corridas em uma moto (MOTO BOY) para uma clínica da capital e sempre acompanho seu trabalho: haja vista que conversamos bastante sobre o dia a dia. E o que percebemos em geral no trânsito é que o carro quer passar por cima das motos e as motos querendo passar por cima dos pedestres. Então é totalmente invertido! Eu acho que o motorista tem que ser prudente: dirigir para si e para os outros! Obedecendo a sinalização. Obedecendo a sinalização ele estará fazendo a parte dele. E as demais: as autoridades tomam as devidas providências aplicando as punições previstas na lei para quem está fora dela.

O motorista novo deve ter acima de tudo a consciência da disciplina no trânsito. Fazer ULTRAPASSAGENS SEGURA, andar sinalizado, principalmente os motoqueiros: andarem sempre em baixa velocidade. Por quê? Por que sempre que estamos em ocorrências ali no HUT percebemos que o índice de motoqueiros acidentados é muito alto! Eles precisam ter mais cuidados ao pilotarem suas motos. Já que o índice de acidente com motoqueiros aqui em Teresina é muito alto. MUITA PRUDÊNCIA! Já que a vida é o nosso maior patrimônio aqui na terra.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.