EXPORTANDO CU
dgaudioprocopio o Poeta
FOTO: INTERNETE = SITE LSSC
EXPORTANDO CU
ANATOMIA DO RETO E ANUS.
-----------------------------------------------------------------------------------
Cu, anus ou reto. Não importa. O que conta é que Todo regime, sistema, corpo ou conglomerado de objetos tem que ter um cu; ou que popularmente se compreende por saída, porta dos fundos, saída de emergência ou área de despejos para objetos que não serve mais para o uso. Essa é uma visão fisiológica para definição de cu;
Como todo regime, sistema ou até mesmo um corpo materializado, necessita deste órgão vital para sua subsistência. Subentende-se que ele funciona ou atua, (como queiram os críticos) uma base de sustentação. Assim como tem os bastidores de um time de futebol, um elenco teatral ou cinematográfico e não esquecendo o mundo político; até por que, a política já é uma merda em si. E todo cidadão é honesto até ele entrar para política. Depois disso ele passa a ser um mentiroso com imunidade diplomática. Em fim! Não fugindo ao mérito da questão e objeto deste artigo. O cu ou base funciona como uma espécie de raiz. E se o cu é uma raiz; ou a raiz propriamente dita assim DIZ, OU ENTÃO, DIREMOS NÓS: YES! NÓS TEMOS CU, SOMOS O CU DO MUNDO! Por quê? Pois se somos o cu do mundo, então sustentamos o mundo. A base sólida que mantém o mundo sempre firme e girando ao redor do sol fica no Piauí. Até por que o berço do homem americano fica aqui no Piauí. O primeiro habitat do homem americano. Mais precisamente em SÃO RAIMUNDO NONATO onde a Paleontóloga Niède Guidom conhecida mundialmente por seu trabalho na serra da Capivara. Por outro sim, e assim sendo, exportamos para o mundo conhecimento e arqueologia.
POIS ENTÃO?! SOMOS À BASE DO MUNDO. COMO QUÊ?
- Como podemos ser taxados de modo pejorativo se temos Niède Guidon e o berço do homem americano?
- Temos a segunda melhor medicina do Brasil e a melhor do Nordeste? E de todo o Norte e nordeste vêm pessoas se tratarem aqui em Teresina.
- Temos (póstumo) Petrônio Portela que foi fundamental para o Brasil e o Piauí como ministro da justiça
- Todos concurseiros do Brasil temem e tremem pela participação dos estudantes piauienes.
- Temos um povo guerreiro e valente que nunca fogem do trabalho. São conhecidos no sul do país por suas disposição e coragem para trabalhar. “e segundo relatos de conterrâneos, quando disputam vagas de empregos nas grandes empresas do Brasil, o contratante dá preferências para os nordestinos.
- Temos os nossos bravos JENIPAPENSES que lutaram bravamente contra os portugueses pela independência do Brasil, na famosa batalha do Jenipapo. Se São Paulo tem os emboabas e nós temos os jenipapenses.
- Temos nosso poeta maior, DA COSTA E SILVA.