Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FDG - FEITOPORDGAUDIO

CORPO & USO, UM POUCO DE TUDO; POESIAS, CULTURA E MODA

FDG - FEITOPORDGAUDIO

CORPO & USO, UM POUCO DE TUDO; POESIAS, CULTURA E MODA

02.04.11

REGRAS BÁSICAS PARA O MOTORISTA


dgaudioprocopio o Poeta

REGRAS BÁSICAS PARA O MOTORISTA

FOTO:  INTERNET. GOOGLE

DICA S PARA O MOTORISTA

REGRAS DE SEGURANÇA:

 

Para você manter ser carro sempre em “forma” você deve por em práticas algumas regras básicas:

1º — Diariamente você deve verificar a pressão do óleo do motor. Faça isso antes de ligar o veículo. Por quê? Por que o óleo está parado, ou melhor, assentado no bojo do motor, e nestas condições você terá uma noção exata da quantidade de óleo. E muito importante ao detalhe: o carro deverá está em terreno plano, nivelado, assim ele estará por igual. Como saber a quantidade exata, e onde devo olhar? Na tampa do bolo, ou do local onde se coloca o óleo, tem uma vareta de ferro presa à tampa, e na tampa tem uma marca que indica a quantidade ideal.

2º — verifique sempre o reservatório d’água, aquele depósito de plástico geralmente de cor branca ou incolor transparente. Ela também tem um nível certo. Não encha até a tampa. Ou você causará um excesso de pressão. CUIDADO! Não confunda com o reservatório do flúido de freio geralmente eles são da mesma cor. Se você esquecer-se de repor a água e rodar muito com seu carro, causará um super aquecimento no motor e terá sérios prejuízos.

CAUSAS= O motor poderá pegar ar, principalmente se for à injeção eletrônica.

Fundir as juntas do tampão. Nesse caso terá que abrir o motor, isso se não fundir o motor (bater o motor) aí, só outro! Pode até explodir.

Essas duas coisas têm ser uma regra diária. A primeira coisa que você deve fazer antes de ligar o motor. Quando ligar, nunca sair logo de imediato, é bom funcionar um pouco e procure ouvir o motor. Saber se está funcionando corretamente. Contando direitinho.

3º — É bom também periodicamente conferir os faróis, dianteiros e trapeiros ex: luz de freio pisca esquerda e direita, luz alta e luz baixa e luz da ré.

4º Outra regra fundamental: os freios. É bom testar antes de sair, sem esquecer é claro, os pneus.

5º — Se não quiser ficar no prego de gasolina; dê uma olhada no medidor de gasolina.

6º — Quando ligar o carro observe que algumas luzes do painel acendem inclusive a da bateria. Se você sair, estiver em movimento e alguma luz vermelha acender, muito cuidado. Se você não sabe o que significa, consulte o manual ou leve logo a um mecânico.  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.