Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FDG - FEITOPORDGAUDIO

CORPO & USO, UM POUCO DE TUDO; POESIAS, CULTURA E MODA

FDG - FEITOPORDGAUDIO

CORPO & USO, UM POUCO DE TUDO; POESIAS, CULTURA E MODA

31.12.11

CRISE NA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ


dgaudioprocopio o Poeta

 

                       

                                                                                                                             

                                                                                                                          

 


RONE/CRISE/POLICIA/ PIAUÍ

                                                                        

CRISE NA POLÍCIA  MILITAR DO PIAUÍ

 

O ano novo (2012) poderá se iniciar com uma crise na polícia Militar do Piauí. Segundo informações de militares da corporação, mais precisamente do RONE. (RONDA OSTENSIVA DE NATUREZA ESPECIAL) O BOPE do Piauí.

Policiais de elite. Vivem as prévias de uma crise. Existem rumores de que querem acabar com essa força especial, com a intenção de priorizarem O RONDA CIDADÃO. Ou quando muito mudar o comando do RONE.  Ainda segundo informações dos bastidores, o mais cotado é o Tenente Coronel Costa Lima. Remanejando o Capitão Fábio Abreu para o subcomando. Um dos motivos principais e o mais evidente seria político, por que as atuações do RONE estariam incomodando alguns poderosos de Teresina. Ainda segundo as mesmas fontes e estatísticas a RONE que é uma polícia com treinamento diferenciado e especial, efetua mais apreensões de armas que as demais corporações, e é uma POLICIA DESTEMIDA NO COMBATE AO CRIME. O grande problema é que segundo a corporação o Tem. Cel. Costa Lima não é um CAMUFLADO.  Ou seja: não fizera o curso do BOPE e não tem especialização no comando da referida tropa.

Em meio a tudo isso há uma tendência à dispersão da tropa. O Capitão Fábio não aceitaria o subcomando e nem ser comandado por alguém que não possui o referido curso; o que é uma doutrina adotada pela polícia. Um camuflado só pode ser comandado por outro camuflado. E os demais membros ameaçam o desligamento do RONE. HAVERÁ UMA DEBANDADA GERAL. Ainda segundo informações o quadro de cerca quase 200 homens fora reduzido para 50 e 4 viaturas.

 

AINDA SEGUNDO INFORMAÇÕES, NO PASSADO QUISERAM ACABAR COM A ROTA EM SÃO PAULO E A POPULAÇÃO SE MOBILIZOU CONTRA. VAMOS FAZER O MESMO AQUI NO PIAUÍ.